Nesta sexta-feira o capitão colorado teve a honra de receber o inédito Prêmio EFE Brasil de melhor jogador estrangeiro do Brasileirão 2013

A tradicional premiação, conhecida como ‘Bola de Prata’ na Europa, é concedida desde o início da década de 1990 ao melhor ibero-americano em atividade na Espanha. Em comemoração ao aniversário de 75 anos, a agência internacional de notícias EFE realizou a primeira edição no Brasil.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no vestiário do novo Beira-Rio, que foi customizado com banners de fotos de jogo em tamanho real do meia argentino. Muitas fotos e vídeos com imagens marcantes da carreira do capitão colorado também foram exibidos para os presentes – companheiros de time e amigos de D’Ale, dirigentes do Clube e jornalistas. Representantes da EFE participaram especialmente da entrega do inédito troféu em solo brasileiro. O Inter também presenteou seu camisa 10 com um quadro com imagens do jogador.

Ao falar ao público sobre o prêmio que acabara de ganhar, D’Alessandro emocionou-se bastante ao falar sobre o Inter.

“Difícil falar sobre o Inter…Este clube me acolheu em 2008 e me deu tudo, deu tudo para a minha família…(lágrimas). Vivi muita coisa importante aqui no clube. São muitos títulos conquistados. Estou muito agradecido pelo prêmio. A maior porcentagem é do clube. Pelo tudo que ele deu para mim, o mínimo que posso retribuir é com minha dedicação em campo. É uma relação de carinho mútua”, disse o argentino.

(veja o vídeo do choro de D`Ale aqui)