Precisando desesperadamente de dinheiro, a diretoria do Grêmio já sabe que terá que vender um ou dois jogadores para equilibrar as contas da próxima temporada.

Como está tendo um grande destaque nos últimos jogos, o volante Wallace, 19 anos, passa a ser a bola da vez na Arena. Convocado pelo técnico Alexandre Gallo para o Sul-Americano Sub-20, existe uma grande esperança que o jogador brilhe na competição e desperte o interesse de grandes equipes do futebol europeu.

Neste ano, embora nunca tivesse sido chamado para a Seleção, e tenha feito apenas 19 partidas com a camisa tricolor até agora, o baiano já foi especulado no Nápoli, da Itália, no Porto e no Benfica, de Portugal. Ou seja, a personalidade de estrear em um Gre-Nal no Beira-Rio e a forte marcação que lhe renderam o título de protetor do sistema defensivo de Felipão, já começam a ganhar fama no velho continente.

Sabendo disso, a direção gremista já se posicionou sobre uma possível venda. Na condição atual, o camisa 33 só deixará o clube mediante o pagamento de 6 milhões de Euros. Algo em torno de 19 milhões de reais.

Como tem 60% dos diretos federativos do atleta, o restante pertence a um grupo de investidores e ao próprio Wallace, uma quantia de quase 12 milhões de reais terá que entrar nos cofres do Tricolor o para que a jovem revelação vá jogar na Europa.

Porém, ao menos até agora, posso garantir que nenhuma proposta oficial chegou na mesa do presidente do Tricolor.

15253600398_689a6fbd19_z

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.