Vamos saber hoje o resultado do exame que Gabriel Fernández fez. O jogador relatou que passou por um procedimento cirúrgico no joelho em 2015 e os médicos pediram imagens mais detalhadas do local para saber se está tudo ok. Se estiver, ele será contratado, caso contrário, a negociação será encerrada.

Saul Berdichevski, diretor de futebol, garante que as renovações de Douglas e Pedro Rocha estão bem encaminhados. O camisa 10 está apalavrado, precisa apenas chegar em Porto Alegre pra assinar.

O zagueiro Wallace Reis ainda não confirmou seu empréstimo para o futebol da Turquia. Se ele sair, outro zagueiro será contratado. Saul não descartou chamar Bressan de volta do Peñarol se o clube não conseguir contratar.

Felipe Mattione foi oferecido, mas não interessou. O lateral-direito está com 28 anos e sem clube, treinando em Porto Alegre. Após ser formado no Olímpico, ele rodou por Milan, futebol espanhol e seu último clube foi o Everton, da Inglaterra.

O Coritiba deu uma recuada no negócio por Henrique Almeida. Como existe uma divergência financeira e o salário do jogador é muito alto, o Coxa não quer (ou não consegue) pagar os R$ 280 mil que o centroavante ganha aqui. Henrique vai se apresentar com os colegas no CT e ver sua situação.