Catarinense de Florianópolis, aos 23 anos, William Pottker é tido como um jogador de ótimo relacionamento com os colegas, mas que não é bem um líder, é mais na dele. Mas a cabeça parece ser muito boa, em sua última coletiva em Campinas, se emocionou ao revelar que mantém toda sua família, que é a salvação pra eles. Com mais 7 irmãos, o salário recebido tem que ser bem dividido pra que todos tenham uma melhor condição de vida.

“A maioria das suas jogadas tem a velocidade, a explosão. Ele tem facilidade de marcar gols. No Brasileiro, teve uma das melhores médias de chutes a gol e gols marcados. Até porque em boa parte do Brasileirão foi reserva do Roger no ataque.”, destaca o colega Vinícius Bueno, colega da Band Campinas que acredita que a direção colorada fez um ótimo negócio.

Experiência não parece faltar ao jogador, afinal, até pelo Gandzasar, da Armênia, e Sporting de Braga, de Portugal, ele já atuou antes de estourar no Paulistão passado pelo Linense.

William Pottker é um goleador, tem 4 gols em 4 partidas em 2017, mas não um centroavantão que fica na grande área o tempo todo. O mapa de calor do site Footstats comprova isso. Ele atua pelos lados, mas finaliza bem na grande área.

Aqui o vídeo emocionante: