Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, conversou comigo na Rádio Bandeirantes e explicou os principais casos envolvendo o clube nos tribunais e que ganharam repercussão nos últimos dias. Vamos lá:

Kleber: “No Kleber temos um pedido de reconsideração e também um pedido dos advogados do Kleber. Eu imagino que vamos chegar a um bom termo em relação a este processo, mas creio que ainda vai demorar um pouco até que tenhamos uma solução final do caso.”

O que alega o jogador e o que alega o clube?

“Realmente, atraso de um dia, de trinta ou de dois, tem que ser sopesado de forma diferente. Entendemos que temos que ter uma cláusula incidente sobre toda a parcela e não sobre todo o valor e o Kleber entende que tem que ser sobre todo o valor restante do contrato. Aliás, continuamos pagando em dia, entendemos que nossa penalização tem que ser menor e o advogado do Kleber entende que a penalização tem que ser maior. Anexamos jurisprudência do próprio TRT da 4º região que conforta nossa tese e temos que serenamente aguardar o que os Tribunais vão decidir.”

Zé Roberto: “O caso do Zé Roberto nós realmente devíamos R$ 64 mil. Acho que foi um desgaste que não deveríamos ter passado por ele, mas já determinamos o pagamento e, com isso, esperamos resolver a questão.”

Victor: “Situação está bem encaminhada para nós. Há muito tempo tentamos acordo com o Atlético-MG, não conseguimos. Agora o cerco está apertando. Já temos a parcela do Lucas Pratto que deverá vir para o juízo de Porto Alegre. Então, acho que até o final de maio deveremos ter uma solução desta questão.”

Atlético-MG entrou com uma ação dizendo que o Grêmio não pagou o que eles tem direito pelo empréstimo de Werley (eles ainda tem 50% do jogador): “Nós estamos com dificuldade pra onde mandar a metade de zero. Como recebemos zero do empréstimo do Werley, temos que dar a parte do Atlético-MG. Estamos pedindo ao Atlético pra onde devemos mandar o zero da parte do Atlético. Estão querendo um tumulto que até fica desagradável entre colegas porque os clubes devem, é sabido, temos que confessar isso dentro das nossas dificuldades, só que o Atlético está fazendo um papel muito complicado, pra dizer o mínimo em relação a este caso do Victor.”

Os motivos que fizeram o Grêmio voar contra o VEC