Estamos chegando perto do jogo contra o Corinthians e confesso pra vocês que não acredito muito em uma classificação colorada. Nem to levando em consideração que a última vitória sobre eles foi em 2009, naquele golaço do Nilmar. É mais pelos muitos desfalques do time mesmo. Sem Danilo, D’Alessandro, Edenilson  e Carlinhos, é como se meio time estivesse fora. Na real, os três primeiros representam 80% da equipe e não tem substitutos à altura.

Edenilson corrigiu o time, deu suporte pra William na lateral, foi o motorzinho que faltava no meio-campo. Anselmo deve jogar em seu lugar. Se não for ele, Charles é um dos cotados. E o garoto é imprevisível. Ainda não sabemos o que ele pode render. É preciso ter calma.

Sobre D’Alessandro nem precisamos falar muito. Quando está em campo, resolve, troca passes em direção ao gol, acha os companheiros na frente. Ninguém é parecido com ele. Roberson não chega nem perto.

A única boa notícia é que o Inter marcou gol em 21 dos 22 jogos que jogou na temporada. Só passou em branco contra o Juventude, lá em Caxias. Ou seja, se isso acontecer, o duelo ganha em emoção. Só que não dá pra passar batido que Brenner vem perdendo gols e Valdívia não é mais o mesmo. O único em ascensão é Nico. Ele é a principal esperança.

Por tudo isso, vamos combinar que a classificação hoje seria a situação mais anormal da noite. Não é a lógica. O Corinthians tem mais time, tem a vantagem e vai jogar com 55 mil pessoas em seu estádio. Por óbvio, torcerei por um time gaúcho, mas não acredito muito.

9 informações sobre o Corinthians que não agradarão os colorados

loading...