O Grêmio é o favorito contra o Fluminense na Copa do Brasil. Mesmo que a primeira partida seja na Arena e a segunda no Rio de Janeiro, o Tricolor tem mais time e totais condições de avançar para as quartas de final da competição. Vamos combinar, mesmo com Abel Braga no comando, a equipe carioca não tem nem de perto aquele elenco que eliminou o Grêmio em 2015. O centroavante deles era Fred, hoje é Henrique Dourado e as vezes Richarlison.

Gustavo Scarpa é o melhor jogador deles e está com uma fratura no pé. A previsão de volta é bem no período do duelo, na metade de maio (ainda não tem a data correta). Com muita sorte consegue atuar no primeiro confronto, mas seguramente não estará no seu auge físico. Sornoza é ótimo meia e o atacante Wellington Silva retornou bem da sua passagem frustrante pelo Arsenal, da Inglaterra. Mas penso que é só isso. Não vejo grande potencial nesta equipe. Nada perto daquele time que tinha, por exemplo, Sóbis e Fred na frente.

O Flu passou pelo Globo FC,  Sinop, Criciúma e ontem eliminou o Goiás. Nenhum adversário forte até o momento. Aposto minhas fichas no atual campeão da Copa do Brasil.

Renato pensa em mudanças e vai reorganizar o Grêmio no Paraguai

loading...