O Grêmio jogou muito bem novamente. Muito por seus volantes, Michel e Arthur fizeram a equipe andar, tabelar, jogar o futebol que todo mundo gosta de ver. Aliás, este é o principal setor da equipe, os dois primeiros homens do meio. Luan também foi bem. Ele erra ao prender demasiadamente a bola, ao tentar driblar quando deveria chutar ou passar, mas tem qualidade, faz diferença.

Cortez merece crédito pela assistência que deu pra Lucas Barrios marcar o terceiro gol e Ramiro pela entrega de sempre. Barrios já tem 9 gols e 1 assistência em apenas 15 jogos. Está fazendo valer cada centavo investido. Ali do gramado, atrás das goleiras, eu me impressiono com a calma dele com a bola. O cara é fenômeno, ele está com a bola nos pés dentro da área e é como se tivesse tomando sorvete na beira da praia. Empurra pra rede e ponto. QUE centroavante.

Só que Pedro Rocha também merece destaque, destaque negativo. Foram, no mínimo, dois gols feitos perdidos. Não dá pra chegar na frente do goleiro e errar. Ele corre, se esforça, marca o lateral, puxa contra-ataques, mas atacante tem que meter pra rede. A calma que sobra pra Barrios falta pra ele.

Enfim, os 3 a 1 na Arena praticamente colocam o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.

O que impede a vinda de Musto para o Grêmio

barriosFoto: Lucas Uebel/Grêmio.