Pontos positivos

  1. O Grêmio conseguiu uma grande vitória fora de casa. Isso é o mais importante. Óbvio que é só a segunda rodada, mas está com 100% de aproveitamento e no topo da tabela.
  2. Luan voltou a fazer gol e começar a jogada do segundo. Foi um dos melhores em campo. Quando ele quer jogar, consegue buscar o jogo na meia, armar as jogadas e ser importante.
  3. Lucas Barrios é fundamental nesta equipe gremista, seu leve toque na bola foi o diferencial pro Luan chutar. Depois, meteu o dele como legítimo centroavante. A melhor contratação da temporada.
  4. Arthur e Ramiro foram muito bem. Exatamente o que se espera deles. Volantes/meias que correm muito, marcam muito, mas jogam também.
  5. Kannemann foi o melhor defensor em campo. Uma entrega e um tempo de bola de dar inveja. Ele é firme sem passar do ponto. Joga duro sem ser grotesco.

Pontos negativos

  1. O Primeiro tempo deixou bastante a desejar.O time foi bem só na marcação, mas não teve nada no ataque. O primeiro chute foi depois dos 30 minutos.
  2. Grohe quase comprometeu uma vitória que estava na mão. Fazer cera demasiada na segunda rodada do Brasileiro é um erro grotesco. Ele pisou na bola. Sorte que Grohe tem créditos.
  3. Pedro Rocha já não faz por merecer ser titular. Renato precisa reavaliar esta situação. Os muitos gols perdidos vão fazer falta ali na frente. O cara está errando chutes simples pro gol. A confiança dele está em baixa. Algo precisa ser feito.

5 informações que Renato deu na sua coletiva