Logo que encerrou Fluminense x Grêmio, Roger Flores, comentarista do Sportv, comparou o volante Arthur com Thiago Alcântara, meia formado na base do Barcelona e que hoje, com 26 anos, brilha do Bayern de Munique. Ele revelou que esteve na Arena na última segunda e ficou encantado com o jogador que “joga muito”, segundo Roger.

Edinho e Jader Rocha foram na mesma linha, ressaltaram a dinâmica que ele dá ao time, que tem muita personalidade e joga de cabeça erguida. Renato Portaluppi foi entrevistado por eles e disse que desde o ano passado já observava ele, mas o time estava encaixado, não dava pra mudar. Neste ano, chamou o garoto e mandou ele ficar pronto que sua hora ia chegar.

Vale lembrar que Thiago é brasileiro naturalizado espanhol, surgiu no Barcelona e foi levado por Pep Guardiola para o time alemão por 25 milhões de Euros (R$ 74 milhões) em 2013. Arthur tem apenas 20 anos, é natural de Goiânia, tem sua base feita praticamente toda no Tricolor, já fez 19 jogos e marcou um gol com a camisa gremista.

Pontos positivos e negativos de Grêmio x Fluminense