Positivos

1- Os dois gols saíram de faltas. Sou testemunha que tanto Luan como Edílson são os que mais treinam cobranças. Edílson cobrou com força, de peito de pé, ela foi no ângulo. Luan bateu de chapa, lado de pé, e ela enganou o goleiro. O Grêmio tem cobrador de faltas.

2- A maturidade que este time atingiu é incrível, eles jogam, marcam, reclamam quando precisam reclamar e não tem medo de ninguém, muito menos do Maracanã. Cada um sabe o que fazer em campo e segue isso a risca.

3- A caça ao Corinthians segue firme. Com 18 pontos, são 85,7% de aproveitamento. O único problema é que o Corinthians tem 90% de aproveitamento. Mas é claro que isso não vai seguir assim, os paulistas vão cair de produção, o importante agora é ficar no bolo de cima.

4- Geromel e Kannemann foram a personificação de uma zaga perfeita. Dois monstros, gigantes em campo. Não passava nada. Geromel ainda foi o melhor em campo. Sim, ele foi o melhor mesmo com a vitória.

5- Foi o segundo jogo que Fernandinho entrou bem. Com velocidade, tabelando, servindo os companheiros, dando trabalho pra zaga adversária. Gostei demais dele.

Negativos

1- O ataque não foi tão efetivo quando em outras partidas. O Tricolor controlou o jogo, sabia o que fazer com a bola, mas na hora de chegar pra finalizar parece que a galera sente falta do Barrios. Foi só isso que vi. De resto, tudo ok.

5 informações sobre o Godoy Cruz, adversário do Grêmio na Libertadores

 

Foto: Nelson Perez/Fluminense.