O empate sem gols contra o Santa Cruz deixou o Inter na quinta colocação da Série B e a cinco pontos do líder Juventude. Tem a mesma pontuação que o primeiro na zona de classificação, mas perde nos critérios. O próximo jogo será contra o Paraná, terça, às 21h30min, no Beira-Rio. Agora, o Inter terá uma boa sequência de partidas por aqui, já que pega o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, sábado, e depois jogará só no outro sábado contra o Boa, no Beira-Rio. Aí Guto terá mais uma semana completa para treinamentos e pega o Criciúma, em casa, no sábado dia 8 de julho.

Ou seja, o treinador terá o tempo que queria para reorganizar sua equipe e colocar sua filosofia de trabalho. Mais do que isso, serão dois jogos em casa e um contra o Brasil que está brigando pra não ir pra Série C. Tem que ir bem.

O problema é que Cuesta, Danilo Silva e Ernando estão lesionados, todos com lesão muscular. Hoje, só tem Klaus e Léo Ortiz pra defesa. E quem sonha com Rodrigo Moledo pode esquece-lo por enquanto.

“Chegamos a praticamente fechar o negócio, no final não deu certo. Estamos avaliando outras possibilidades no mercado”, disse Roberto Melo.