Fernando Marçal é um lateral-esquerdo brasileiro de 28 anos, formado pelo Grêmio, mas que fez sua vida na Europa. O detalhe é que ele pertencia ao Benfica, mas estava emprestado ao Guimgamp e acabou de ser vendido por 4,5 milhões de Euros para o Lyon, da França. Então, como participou da formação, o Tricolor receberá uma pequena quantia na negociação.

Segundo informa o pessoal da Rede do Futebol, o Grêmio tem direito pelo menos a 1,22% dos 4,5 milhões de Euros (R$ 16 milhões) Ou seja, cerca de R$ 200 mil entrarão nos cofres.

Marçal é paulista, mas se profissionalizou no Guaratinguetá, foi pro Torreense, na segunda divisão de Portugal, passou por Nacional, Turquia e chegou no Benfica. Na temporada passada foi a sensação jogando emprestado pelo pequeno Guimgamp e agora deu o grande salto na carreira.

Pra quem não o conhece, Florian Maurice, ex-jogador do Lyon, que agora comentarista da TV francesa, apresentou o atleta pra torcida.

“Marçal é um jogador muito interessante, um defensor completo, técnico e capaz de entregar muito ofensivamente. Ele também tem sido um dos melhores na Ligue 1. É uma grande satisfação que Marçal escolheu o Lyon, mesmo com as inúmeras ofertas que recebeu.”

Últimas do Grêmio