Ricardo Oliveira, 37 anos, tem 4 gols em 17 jogos nesta temporada. Está voltando após pneumonia. Já teve outras três lesões no ano: caxumba, corte profundo na orelha e no tornozelo. O presidente do Santos diz que quer renovar seu contrato, que vai só até dezembro. Por enquanto, o contato não passou de uma ligação pro empresário do jogador.

Leandro Damião é reserva do Guerrero, tem 8 gols em 23 jogos pelo Flamengo. Chegou-se a dizer nas últimas horas que ele estava contratado, mas os dois clubes negam. Tem vínculo de empréstimo até o final deste ano. Negociação envolveria ainda Santos e a investidora Doyen.

Grafite é o mais viável. Vem sem custos e salário na casa dos R$ 100 mil. O jogador confirmou contato inicial, chegou a marcar uma reunião no nordeste brasileiro, mas ela ficou pra esta semana. Tem um gol só na temporada.

Camilo, 31 anos, é o meia destacado como possibilidade. As notícias dos colegas do RJ é que ele está insatisfeito com a reserva e, por isso, a consulta. O problema é que não tem dinheiro no Beira-Rio. Teriam que trocar jogadores. Brenner e Sasha são jogadores que o Botafogo sempre quis, por exemplo.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.