A proposta oficial, papel timbrado, chegou na mesa do presidente Romildo. E o vice de futebol Odorico Roman deixou transparecer aqui na TV Bandeirantes que Luan tem chance de nem entrar em campo contra o Godoy Cruz nesta quarta. Quando o Saimon Bianchini perguntou se o atacante jogaria, essa foi a resposta:

“Esta relacionado, concentrado, até o momento é jogador do Grêmio e, no momento, eu diria que joga.”

Odorico confirmou a proposta oficial:

“Spartak é um dos clubes interessados, assim como a Sampdoria. Existem tratativas agora mais concretas e estamos analisando, tem questões para resolver. Certamente nas próximas horas, próximos dias, talvez, aja alguma novidade, mas no momento apenas analisando números.”

O vice gremista também falou porque Luan sairá agora, nesta janela:

“Essa questão do Luan sair agora ou no final do ano, se formos olhar pela lógica, o desejo do Grêmio é que o Luan permaneça, mas a lógica é que quem paga quer levar o jogador. Ainda mais que o contrato do Luan vai até setembro do ano que vem. Se ele ficar até o final do ano, qual seria o interesse dele em renovar com o Grêmio, pra participar de uma venda futuramente? O desejo do Grêmio é esse, mas é algo muito difícil de concretizar.”

Ou seja, tem tudo pro Luan se despedir do Grêmio nesta quarta diante do Godoy Cruz, mas as negociações estão avançando e a direção deixa na condicional a sua participação neste duelo.