Na zona mista do Beira-Rio após o jogo contra o Brasil, William Pottker fez uma leitura perfeita do que todos na imprensa pensam do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro. Aqui a declaração dele:

“Existe uma ansiedade muito grande de vocês, até porque vocês também querem transmitir jogos bons da Série A. Ansiedade do torcedor, que quer voltar a disputar grandes campeonatos.”

Sim, sim e sim. Pottker foi perfeito. Garanto que todos da imprensa não aguentam mais trabalhar em jogos que não levam a nada. Ganhar do Sampaio Corrêa, ABC ou Náutico, no interior do Pernambuco, não anima ninguém.

Nem me venham com essa história de que o jornalista é gremista ou colorado. Gente, o negócio é o trabalho do cara. Tu iria preferir trabalhar no Maracanã ou no Lacerdão, em Caruaru?

As pautas também são tenebrosas. Não adianta nada golear, jogar bem, que sempre vamos esbarrar no: “também, enfrentou um time horrível”. E é verdade. O nível técnico da B é muito mais baixo do que imaginávamos.

Então, Pottker tem total razão: tá todo mundo doido pro Inter voltar pra Série A. E isso vai muito além de gremismo ou coloradismo!

Foto: Ricardo Duarte/Inter