O Internacional pega o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na próxima quarta, às 16h, em São Paulo. Na chave do Colorado ainda estão: Coritiba, Cruzeiro e Figueirense. Por isso, jogadores como o centroavante Joanderson desceram para reforçar o time nesta competição.

Já o Grêmio estreia só dia 28, um sábado, diante do Atlético-PR, aqui em Eldorado. Na sua chave ainda estão: Atlético-MG, Botafogo e Santos. Guilherme Guedes, lateral-esquerdo que treinou com a Seleção aqui em Porto Alegre será uma das atrações. Patrick, Dionathã e Jean Pyerre, se não estiverem na Libertadores, também vão pro jogo.

A competição tem limite de idade de 23 anos, mas é possível inscrever um goleiro e outros 3 jogadores de linha acima da idade permitida.

A CBF vai dar R$ 10 mil por partida para cada time mandante arcar com as despesas de arbitragem, segurança, ambulância e tudo mais. Os visitantes terão o custo das viagens, hotel e alimentação reembolsados pela entidade. Até 500km, a Confederação paga o ônibus, se for mais, consegue passagens aéreas.

O canal Esporte Interativo vai transmitir todos os jogos da competição.