O Internacional perdeu pro Ceará, 1 a 0. O gol foi marcado pelo centroavante Elton, aquele que acusou Cuesta de racismo, mas não levou o caso adiante. Destaque pra grande jogada do meia Lima, que pertence ao Grêmio, em cima do zagueiro Danilo Silva.

Mas o Inter jogou muito mal. Os jogadores pareciam lentos, sem a pegada que se espera. Era um parto pra bola chegar no ataque e, quando chegava, nada acontecia.

Roberson ficou isolado e não soube ser centroavante. Não fez nada de produtivo.

Defensivamente, o lado direito é um desastre. Alemão e Danilo Silva tem dificuldades terríveis na marcação. Passaram trabalho.

Guto também errou. Demorou demais pra mudar o time no segundo tempo. Todos já tinham visto que aqueles jogadores que estavam em campo não iriam resolver. Demorou, tomou o gol e só então colocou Nico e Camilo.

A lamentar o torcedor que vaiou. Pouco adianta ter 38 mil se os caras vão vaiar. Torcedor tem que fazer sua parte. Aplaudir na boa é barbada.

Por fim, destaco que os jogadores do Ceará reclamaram que Cuesta ficou menosprezando eles, dizendo que “eles jogavam em time pequeno”. O que, claramente, é uma declaração pouco inteligente. O Ceará não tem a força do Inter, mas tem muita torcida e é uma instituição com sua história.

Agora tem o CRB, sexta, 19h15min, no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/Inter